Politics

Passageiros de navio com 28 casos de Covid desembarcam no Rio


40 pessoas tiveram contato direto com os infectados

Publicado domingo, 02 de janeiro de 2022 às 19:42 h | Atualizado em 02/01/2022, 19:42 | Autor: Da Redação
Passageiros e tripulantes foram orientados a fazer a autoquarentena,

Passageiros e tripulantes foram orientados a fazer a autoquarentena, –

Os cerca de 3,2 mil passageiros do MSC Preziosa, navio atracado no Rio de Janeiro na manhã deste domingo, 2, tiveram autorização para desembarcar liberada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A excessão é para as 28 pessoas que tiveram resultado positivo para a Covid-19, entre passageiros e tripulação, e outras 40 pessoas que tiveram contato direto com os infectados serão monitorados.

Eles estão assintomáticos ou com sintomas leves. Todos os passageiros e tripulantes foram orientados a fazer a autoquarentena, segundo a Anvisa.

Os demais deverão ser monitorados pelos Centros de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) das localidades de destino.

A Anvisa pontuou que já recomendou ao Ministério da Saúde a suspensão provisória da temporada de navios de cruzeiro, até que sejam debatidas as questões que envolvem uma eventual retomada das operações.

A Agência informou ainda que irá agregar novos dados à manifestação enviada ao Ministério da Saúde, para fortalecer a recomendação da suspensão provisória imediata da temporada dos navios de cruzeiro. 

Publicações relacionadas



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *